Apresentação da empresa

A Servigeo Geologia e Geofísica Ltda - ME é uma empresa de consultoria e prestação de serviços geológicos e geofísicos, formada por dois geólogos e um geofísico todos com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas brasileiras de mineração, entre as quais a Vale SA.

A empresa opera, desde 2006, no mercado brasileiro de consultoria mineral, e hoje, conta com os geólogos Jorge Padilha e Gilvan Brunetti e o geofísico Florivaldo Sena.

A Servigeo requereu e pesquisou uma área contendo grandes reservas de calcário calcíticos no estado de Goiás, que poderá usado para vários tipos de produtos como: cal, cimento, carbonato de cálcio, corretivo de solo e nutrição animal.

A área possui alvará de pesquisa e em janeiro de 2020 foi entregue a ANM o Relatório Parcial de Pesquisa com pedido de renovação da autorização de pesquisa.

O titular da área concedeu à Servigeo a autorização para negociação e intermediação de negócios minerais que envolvem investimentos e participações na lavra, beneficiamento e venda dos minerais ou a simples venda da fazenda.

Localização Geográfica

A área situa-se a cerca de 300 Km de Brasília, com acesso por estrada asfaltada federal, BR-020, nos limites do Distrito Federal, Goiás e Bahia nos municípios de Simolândia e Posse – GO.
A localização pode ser vista no mapa abaixo:

Geologia

A área requerida situa-se quase que totalmente inserida na unidade das rochas pelíticas-carbonatadas da Formação Lagoa do Jacaré do Grupo Bambuí do Proterozoico Superior, na borda oeste do Cráton do São Francisco com idade de cerca de 600 milhões de anos.

Os afloramentos de calcário compõem uma serra de aproximadamente 3 Km de comprimento por 1 de largura e um desnível de mais de 100 m, entre o topo da serra e a planície circundante a Oeste.

A composição predominante da rocha é altamente calcítica e baixo magnésio, tendo sido interceptada pelos furos de sonda executados em 2019.

Potencial Econômico

Os recursos geológicos estimados nos trabalhos de pesquisa resultaram em mais de 300 milhões de toneladas de calcário, as quais poderão ser ampliados com mais pesquisas geológicas.

Além da ótima qualidade química a área tem um acesso muito fácil, as margens da rodovia asfaltada BR-020 e está localizada praticamente ao lado da grande região produtora de soja de Luís Eduardo Magalhães na Bahia, que é um grande consumidor de corretivo de solo.

Modelo proposto de negócio

Os proprietários das terras e dos direitos minerais dessa ocorrência de calcário propõem a venda da propriedade e do título mineral por um preço a ser combinado.

Outra opção é a complementação da pesquisa geológica em parceria com o proprietário e o investidor, para a instalação de uma mina que produza matéria prima para o produto mais adequado à composição química do minério e ao mercado regional.

Neste último caso, o proprietário se dispõe a participar do empreendimento mineiro como acionista minoritário do mesmo.

- PROPRIETÁRIO DE ÁREAS QUE PODEM CONTER ALGUM BEM MINERAL ?
- EMPRESÁRIO PROSPECTANDO INVESTIMENTO EM MINERAÇÃO ?
- PROBLEMAS DE INSTABILIDADE DO TERRENO OU DE BARRAGENS ?


PODEMOS INDICAR- LHE A SOLUÇÃO !